13 de dez. de 2014

Otome kei em eventos ~*

Boa tarde, Estrelinhas ! ~*

Hoje vim falar de um tópico sobre otome que me surgiu como um desafio para defesa do meu tcc.
Eu estava defendendo um trabalho artístico todo baseado em modas alternativas japonesas por tanto nada mais certo do que defender usando uma moda alternativa.
Eu queria que parecesse formal mas ao mesmo tempo que mantivesse a essência do estilo.
Vão minhas dicas para quem quer usar o estilo para este tipo de situações :)


 Estrutura base: cardigan e vestido
o estilo é bem característico por seus vestidos estampados porém eles podem dar aquele aspecto não tão formal. Assim o cardigan me trouxe uma boa solução! Eu poderia quebrar um pouco das estampas com ele sem tira-las totalmente, sendo ainda uma peça presente na maioria dos coordinates do estilo

 Meia-calça
Para continuar com o ritmo das estampas mas sem exageros escolhi uma bem delicada que tivesse um tom mais próximo das cores do look e da minha pele

 Cores
Embora o estilo tenha muito do contraste de cores eu achei que isso prejudicaria para meu objetivo. Uma palheta mais uniforme ainda me permitiu um resultado ligado ao estilo pois as estampas ainda estavam presentes

 Sapato
Embora eu escolhi a Melissa Ballet você pode optar por um sapato com salto que ainda consiga se juntar ao estilo. Eu fiquei com medo de ficar nervosa em cima do salto por não ter tanta confiança neles hahahaha

 Acessórios
Optei por peças delicadas também, já que há informações de estampas não havia necessidade de tanto. Me contive em uma tiara bonita, um anel fofinho, brincos com uma certa presença e uma nail art delicada (nada daquelas chamativas que costumo fazer)


 Maquiagem
O estilo costuma ser usado com maquiagens mais casuais. Já que é uma situação especial acho que faz sentido dar um up. Assim adicionei um pouco de blush usei um batom de cor mais vibrante, contornei com delineador e ligue com lápis marrom no canto inferior e usei sombras rosa e marrom para combinar com as cores do look


São ideias com base no que montei para surgir experimentos com base em seu guarda-roupa. Você pode obter por qualquer cor que desejar seguir o look desde que seja conveniente ao momento.

Espero que aproveitem o post :)

4 comentários:

  1. Gostei muito das sugestões e o resultado final ficou muito bonito! Aliás, posso perguntar uma coisa Hoshi? Como você faz para fotografar as fotos de outfit inteiro, rs? ^^'>

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Milky :D
      Vou te explicar sobre as fotos inbox pra ficar mais fácil hahaha

      Bjs ~*

      Excluir
  2. Ficou linda! eu gostei muito das dicas, mas aqui o pessoal costuma apresentar TCC de terninho @_@
    Acho que pra outras situações formais é totalmente válido <3
    Esse é o batom novo da QDB? *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se isso está ligado ao curso. Mas em Artes eu estou livre pra ir como eu quiser <3
      Mas sim, por isso coloquei situações formais. Eu vejo as meninas andando pela faculdade para o tcc todas de preto com no máximo um pouco de branco xD

      Não é o da QDB. É um melhor! Meu pai trouxe dos EUA de uma marca chamada Milani.

      Excluir

Obrigada por ler e comentar ~*