9 de dez. de 2014

Tradições de Natal ~*

Boa tarde, Estrelinhas !!! ~*

E agora começo a escrever os vários posts que tenho anotado :D
Começando pelos de Natal. O tema do post deste mês no AFLBN é amigo secreto, ou seja, surpresa escolhido por outra blogueira. Tudo o que posso dizer é que foi a Erika que escolheu o meu. Mas para escrever ele antes tenho que escrever a parte 1 que são minha tradições de  Natal.


Desde meu primeiro Natal quando nem tinha 1 ano eu tenho memórias gravadas em fotografias e em objetos que são passados desde gerações antes de mim.
Cada pessoa costuma gostar mais de uma data em especial do ano, a minha é esta definitivamente.

Eu cresci com tudo o que poderia desejar neste dia incluindo o Papai Noel (como eu digo o papai noel do shopping não é de verdade e sim aquele que vem lá em casa u.u). Mas não era só o ganhar presentes que para mim importava era o pacote completo que vinha neste dia: as decorações e suas montagens, o presépio, a família, a retrospectiva (pra quem achou a super evolução os prgramas de edição de vídeo, aqui em casa foi feita a primeira retrospectiva com a filmadora e videocassete), as comidas, etc


Eu e minha irmã sempre começamos montando as decorações. A minha preferida é este presépio pois se trata de uma tradição que me acompanha desde o 5 anos e a minha família por mais de 50 anos! É muito legal saber que você é a terceira geração de algo tão especial.


Este ano foi a primeira vez que eu e minha irmã restauramos as peças (deve ser a quarta vez que ele passa por isso, as peças são bem frágeis). Foi muito legal poder dar vida as peças, escolher as cores e dar mãos e pernas pra quem tinha perdido x)


Depois vem a árvore. Essa já teve que ser trocada. A anterior era muito pequena e algumas bolas por serem de plástico e básicas tiveram que ser trocadas com o tempo. Mas algumas são únicas de determinados momentos da vida. A coruja é da Universal, o urso polar é da Sea World, a do Mickey obviamente da Disney... Esse ano as peças adquiridas foram dois pinguins que meu pai trouxe dos EUA e disse que era eu e a minha irmã hahahaha


O que eu acho mais legal de tudo é que são várias tradições carregadas em família, hoje principalmente por mim e minha irmã que somos a nova geração. Este boneco de neve eu dei para ela faz uns 3 anos. Ela ama o "Gelinho" e assistir um Natal muito, muito louco faz parte de Dezembro aqui também hahahaha

Vão tendo outras decorações pela casa, a Rena e o Papai Noel foram escolhidos pela minha mãe.
Outra coisa que mostra como tudo isso é mais sentimental que comércio das épocas festivas é que nos concentramos muito na decoração interna (era muitas fotos não deva pra colocar tudo)  do que externa. Eu percebo que aqui onde moro existe uma competição indireta entre os vizinhos pra quem faz a melhor decoração o.O"


Mas quando o Papai Noel visita na noite de Natal aí é a sensação pra todo mundo que está presente, não só as crianças. Modéstia a parte mas meu pai faz muito bem o papel. Minha vó até consegui um  sino pra ele daqueles de igreja que a rua inteira houve o papai noel chegando hahahaha
É muito emocionante.


As comidas também são sempre divertidas. Há alguns anos eu sou encarregada de uma das sobremesas. E teve um ano que nos juntamos em casa para fazer biscoitos! (vou passar a receita depois)
Minha mãe sempre adorou detalhar as mesas :3

Fiquei até emocionada com o post relembrando todas as coisas que já passei nessa época do ano. Acabou sendo um daqueles posts mais pessoais mas espero que vocês tenham gostado.

E para vocês? Como passam esta época do ano?

4 comentários:

  1. Que lindo!! Amo as tradições do natal. Tudo muito lindo!! Estou pensando em assar biscoitos de natal por aqui também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Madrepérola :D

      Preciso pegar meu livro para postar a receita ~*
      Talvez faça esse ano de novo

      Excluir
  2. Adorei o post!! Tanto que acho que vou roubar a sua ideia, eu tenho tantas decorações de Natal em casa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode roubar =P
      Depois do seu post de Halloween quero ver como e o seu Natal hahahaha

      Excluir

Obrigada por ler e comentar ~*