9 de abr. de 2015

Campos do Jordão: Passeios ~*

Bom dia, estrelinhas !!!

Hoje vou contar para vocês como foram meus passeios em Campos do Jordão :D
Eu dividi a viagem em 4 categorias: hotel, passeios, restaurantes e compras. Assim poderia dar eu review detalhado sem ficar longo demais. Já que eu curti muito essa viagem! Uhu!! \o/


Museu Felícia Leirner

Se você quer uma vista incrível, vá a este lugar!
Ele é museu ao ar livre de 350.000 m², fica no jardim do Auditório Santoro. Felícia Leirner é uma artista polonesa que esculpiu diversas figuras em bronze e cimento branco. Ao longo da trilha você pode ler descritivos sobre sua história.

Ninguém esperava por um lugar tão bonito. Nós fizemos a trilha para ver as obras e no final subimos o morro para tirar fotos nas esculturas mais altas. E quando chegamos lá em cima nos deparamos com a vista incrível (foto acima).

Outro pontos positivos foi a entrada e estacionamento gratuito, bons funcionários orientando o passeio assim que chegamos e animais lindos que encontramos.

por alguma razão, essa pequena escultura me chamou muita atenção



Horto Florestal

Se você quer um lugar para curtir o contato com a natureza, fazer uma caminhada, relaxar e ouvir os sons do ambiente... Esse é o lugar perfeito!

Está vendo a linda hortênsia ali em cima, é uma pequena amostra das diversas que tem nesse parque além de um zilhão de outras plantas e árvores. Como amante desses passeios de apreciação da natureza eu obviamente amei o passeio. Mesmo sujando meu tênis de terra molhada porque choveu muito nos dias que estávamos lá.

Na verdade o Horto chama-se: 1° Parque Estadual de SP. E se você tiver fôlego para fazer a trilha até o final pode ver uma cachoeira (que eu não vi...).  Se não me fale a memória eram 4 trilhas de diferentes "níveis de dificuldades".

Lá tem um restaurante muito bom para almoçar que vou escrever no outro post. :)



Outra coisa importante: tem que pagar a entrada. Era um valor pequeno e mesmo assim valeu o passeio. 

Morro do Elefante

Deixei este por último porque me decepcionou. Eu já tinha ouvido falar sobre o lugar e a vista de vizinhos que já tinham ido a Campos.

Você tem a opção de ir até lá de carro ou nas cadeirinhas suspeitas do teleférico. De lá dá para ver a vista da cidade. Mas pra ser sincera nem se compara a vista do museu.

Além do mais o lugar estava abandonado. As esculturas de elefantes precisavam urgentemente de uma restauração, o lugar estava sujo, com cara de "abandonado até a próxima temporada". Até as plantas precisavam de cuidado.

Obs.: Me desculpem a falta de fotos. Estava sem câmera nenhuma porque não programamos que faríamos passeios naquela hora.


Esses foram os meus passeio. Eu fiquei poucos dias mas no panfleto que peguei lá na pousada tinha vários lugares turísticos que seriam interessantes ir conhecer :)

E você já foi a Campos? Sugestões de passeios? ~*

6 comentários:

  1. Lugar lindíssimo!
    Tenho muita vontade de conhecer Campos do Jordão e acho que esse ano finalmente irei xD

    ResponderExcluir
  2. Eu já fui a Campos do Jordão. O lugar e maravilhoso e eu adoraria voltar. Quando eu fui estava beeeem frio. Era primavera. Eu adoraria poder voltar durante o inverno, para curtir mais ainda o frio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria voltar pra ir no inverno também. Não estava muito frio quando fui. A chuva deu uma ajudada para esfriar hahahaha

      Excluir
  3. Eu morro de vontade de visitar Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal, que é uma cidade próxima. Amei o review e as fotos lindas! Estou ansiosa para ler os próximos posts :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Obrigada por acompanhar as postagens ~*

      Excluir

Obrigada por ler e comentar ~*